Romero Jucá quer acabar com a aliança PMDB/PT no Piauí


Romero Jucá com João Henrique e prefeitos piauienses

Romero Jucá com João Henrique e prefeitos piauienses Foto: Felipe Cardoso FUG/PMDB

Sem não foi no jeito, no acordo, vai ser na força, na marra. Dividido entre os defensores da manutenção da aliança com o governo Wellington Dias, que formam a maioria expressiva do partido, e os que querem distância do PT, como o grupo liderado pelo vice-presidente João Henrique Sousa, o PMDB do Piauí pode sofrer intervenção da executiva nacional. O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, afirmou, em entrevista nesta terça-feira (8), durante visita de prefeitos á sede do partido em Brasília, que não faz sentido a aliança com partidos que atrapalham o Brasil.

A intervenção da direção nacional do PMDB nos estados vai ser discutida na próxima semana, segundo Jucá. “A possibilidade é de que nós proibamos coligações com o PT e o PCdoB. Exatamente para não ter a condição de a gente ser adversário aqui, estamos enfrentando uma luta grande, e não tem sentido em qualquer estado se juntar ao PT e PC do B, que são nossos algozes aqui, atrapalharam o Brasil e querem continuar atrapalhando. O PMDB vai ter posições claras e vamos definir isso junto com a base partidária”, avisou Jucá, ao lado de João Henrique Sousa e outros dissidentes peemedebistas, entre eles 17 prefeitos eleitos pelo partido.

“Uma candidatura quando é competitiva é fundamental para o partido e no Piauí nós temos a pré-candidatura do João Henrique, que é competitiva, que une o partido e, portanto, vamos trabalhar no sentido de buscar caminhos para que nós tenhamos condição de lançar e ganhar a eleição em muitos estados”, acrescentou o senador.

Resta saber a que candidatura o senador está se referindo. João Henrique percorreu o Piauí em caravana para tentar viabilizar sua candidatura  ao governo em 2018, mas as principais lideranças do PMDB não o acompanharam nessas viagens. Como tem repetido o deputado Mauro Tapety, o a maioria do PMDB quer manter a aliança com o PT e indicar o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, como candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias. Uma semana passa ligeiro. E aí o Piauí vai saber se a ameaça de Jucá vai se confirmar ou se foi só zuada de quem acabou de sair de uma sinuca de bico, que foi a denúncia de corrupção contra Temer. Muitas ainda virão pela frente, inclusive contra Romero Jucá, também denunciado pela Lava Jato. 

Fonte: Redação/APPM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: