Esportes

River estreia com vitória de 2x0 na Copa Nordeste

Os times começaram com uma disputa acirrada pela bola em campo

Sexta - 27/01/2017 às 12:01



Foto: Érica Paz Viola comemora o gol
Viola comemora o gol

Foi com vitória que o River iniciou a temporada 2017 da Copa Nordeste. O jogo dessa quinta-feira, 26, no estádio Lindolfo Monteiro, terminou com o placar de 2x0 para o Galo contra a Juazeirense com gols de Viola.

Os times começaram com uma disputa acirrada pela bola em campo, quando o River assumiu o controle do jogo e criou as oportunidades de gol. Omar foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Juninho Paraíba fez a cobrança, mas acabou acertando na trave direita, aliviando o goleiro Tigre.

RiverRiverFoto: Érica Paz

Jogando em casa, o River não desanimou e continuou atrás do jogo. Logo depois, com um chute de fora da área, o zagueiro Ricardo Braz colocou a mão na bola dentro da área e o juiz deu falta. Na cobrança, Viola bateu com categoria e abriu o placar no Lindolfo Monteiro.

O River manteve o domínio do jogo, quando Wesley recebeu a bola na área e bateu cruzado para ótima defesa do goleiro Tigre. No segundo tempo, a Juazeirense mostrou mais jogo, chegando mais vezes ao gol de Leandro, sem sucesso. O River respondia com perigo do outro lado, principalmente com jogadas de velocidade puxadas por Rodrigo Tiuí e Viola.

RiverRiverFoto: Érica Paz

Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti de Caíque em Ávine, mas a cobrança de Júnior Chicão parou em ótima defesa de Leandro no canto esquerdo. Empolgado com a defesa de Leandro, o River voltou a crescer o ímpeto de pressionar a Juazeirense, mas acabava pecando na hora de concluir em gol.

Mas em uma jogada em velocidade o River ampliou o placar. Viola recebeu na ponta esquerda livre de marcação, invadiu a área e tocou com categoria para estufar a rede do Lindolfo Monteiro e por números finais ao placar da partida.

A vitória por dois gols de diferença coloca o River na liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, vencendo o Sport no saldo de gols. A próxima partida do River na competição é no dia 4 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Antes disso, o Galo estreia no Campeonato Piauiense, contra o Picos, no dia 31 de janeiro, em Picos.

Fonte: Érica Paz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: