Cidade

Revoltados, moradores fecham rua e apreendem carro da Eletrobras

Para tentar acalmar os ânimos dos populares, a Polícia Militar foi acionada e enviou para o local militares

Segunda - 07/11/2016 às 17:11



Há cerca de um mês os moradores da Rua Deputado Alberto Monteiro, que fica no Bairro Parque Poti, na zona Sudeste de Teresina estão sofrendo com as constantes falta de energia elétrica, a situação se agravou nos últimos dias e lá energia só durante algumas horas do dia. Revoltados, cerca de 100 populares realizaram na noite de ontem (06/11), uma manifestação para cobrar uma solução imediata da Eletrobras Piauí, e para isso eles apreenderam um veículo da companhia elétrica para garantir a vinda de uma equipe responsável pelo serviço de manutenção dos transformadores.

Para tentar acalmar os ânimos dos populares, a Polícia Militar foi acionada e enviou para o local militares que reuniram os membros da Eletrobras e os lideres comunitários da comunidade para juntos acharem uma solução para a problemática. Após o diálogo uma segunda equipe da empresa chegou ao local e começou a instalar espaçadores na rede elétrica, a fim de evitar novas explosões e garantir o funcionamento dos transformadores.

O presidente da associação de moradores da comunidade, Kleber Nascimento disse que a manifestação só ocorreu devido à falta de resposta da Eletrobras Piauí, e que para eles a única maneira de chamar a atenção da empresa foi a de apreender o veículo. “Eles colocaram os espaçadores, mas nos queremos ainda novos transformadores, pois os que temos em nossa comunidade já não atende mais a demanda”, disse o líder comunitário.

Fonte: associação de moradores

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: