Educação

Repasse do auxílio alimentação dos alunos da UESPI será normalizado na próxima semana

Suspensão do auxílio foi causada pelo atraso no repasse do Governo Federal

Quarta - 30/11/2016 às 14:11



Foto: Uespi Uespi
Uespi

Os estudantes da Universidade Estadual do Piauí denunciam atraso no fornecimento de auxílio alimentação. Eles reclamam que o problema acontece há algum tempo e cobram providências da instituição.

A Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) confirma os atrasos e também cobra providências sobre o problema.

Nesta quarta-feira, 30, a administração da UESPI divulgou nota à imprensa onde informa que a suspensão do auxílio é devido a um atraso no repasse financeiro do Governo Federal e que a verba já foi regularizada e a alimentação voltará ao normal a partir da próxima semana.

Confira a nota na íntegra:

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças – PROPLAN, esclarece que o atraso no fornecimento do auxílio alimentação, que é concedido aos estudantes da instituição, se deu em virtude de um atraso no repasse financeiro do Governo Federal, através do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest), convênio que financia as refeições.

A verba federal já foi regularizada, mas parte da documentação fornecida pelas empresas para garantir o contrato do fornecimento de refeições pela UESPI perderam o prazo de validade durante o período de atraso do repasse.

A UESPI já retomou o processo de pagamento e toda a documentação está sendo revisada, para que os pagamentos ocorram dentro da legalidade. O fornecimento de alimentação será normalizado na próxima semana.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: