Saúde

Rejane Dias garante apoio às mães de bebês com microcefalia atendidos no Ceir

A secretária também verificou as obras de reforma e ampliação do centro.

Quarta - 21/06/2017 às 11:06



Foto: Ascom Ceir Rejane Dias
Rejane Dias

Mães de bebês atendidos pela Clínica de Microcefalia do Estado, que funciona no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), receberam, nessa terça-feira (20), a visita da deputada federal Rejane Dias, secretária de Estado da Educação. Na oportunidade, Rejane conheceu o trabalho realizado há um ano pelo Ceir com 80 famílias de bebês nascidos com microcefalia relacionada ao zika vírus.

“A família não está preparada para receber uma criança especial. Quando a gente recebe essa notícia, é uma surpresa. E precisamos de apoio para enfrentar as dificuldades, que não são poucas”, declara Rejane Barros, que há um ano descobriu que o primeiro filho, Carlos Henrique, nasceu com microcefalia.

No encontro, mães apontaram questionamentos e pediram por apoio, garantido pela secretária. “O Ceir é uma instituição de referência, que não só cuida das pessoas, mas se preocupa com o suporte e apoio a cada uma delas. E é esse trabalho que vamos continuar fazendo e multiplicando, construindo outros centros no estado”, diz Rejane Dias.

Uma das dúvidas levantadas pelas mães foi sobre o período em que serão contempladas pelos atendimentos do Ceir. “O Ministério da Saúde estabelece que essas crianças devem receber estimulação precoce até os três anos de idade, mas isso não significa que quando elas chegarem nessa idade deixarão de receber nossos atendimentos”, explica Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir. Durante a visita, a secretária também verificou as obras de reforma e ampliação do Ceir, que se prepara para receber as pessoas com deficiência visual.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: