Política

Regina Sousa protesta contra extinção de unidade da Chesf no Piauí

Segundo a parlamentar, o governo federal está encolhendo a Chesf

Quarta - 28/03/2018 às 13:03



Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)

A senadora Regina Sousa (PT-PI) protestou, na tarde dessa terça-feira (27) contra boatos de que a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), extinguirá o Centro de Operação Regional que funciona no Piauí. Segundo a parlamentar, o governo federal está encolhendo a Chesf, uma das mais importantes empresas estatais brasileiras, para equilibrar o orçamento às custas do fechamento de unidades e do achatamento de salários dos empregados.

Regina relatou que o Centro de Operação é o responsável pelo monitoramento do Rio Parnaíba e pelo monitoramento da barragem de Boa Esperança, que fornece energia para o Estado e que agora, lembra a senadora, está em estado de alerta, operando com o volume máximo, “porque está muito cheia”.

Também atento ao problema, o governador Wellington Dias (PT), enviou carta à senadora alertando para o problema eminente. Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar piauiense disse que, caso o fechamento do escritório seja confirmado, a segurança energética do Piauí ficará subordinada a Fortaleza, no Ceará, à mercê de técnicos que sequer conhecem o mapa do Piauí, “para resolver uma questão, seja de energia, seja de enchentes ou de escassez hídrica”.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: