Política

Regina Sousa passa sufoco no meio do confronto em Brasília

Quarta - 24/05/2017 às 22:05



Foto: Agências/Montagem/Paulo Pincel Confrontos em Brasília
Confrontos em Brasília

A senadora Regina Sousa (PT-PI) viveu momentos aflição e passou por uma situação de grande risco, ficando no meio do confronto entre manifestantes e policiais militares do Batalhão de Choque e da guarda do Congresso Nacional. Regina Sousa, como outros parlamentares das duas Casas Legislativas pretendiam se juntar aos protestos, mas foram impedidos de deixar a área cercada, no entorno da Câmara dos Deputados e do Senador Federal.

"Não deixam a gente entrar e nem sair. Isso é um absurdo. Se a população não pode chegar perto da casa do povo, quem é parlamentar tem que chegar perto da população”, reclamou em um vídeo feito com o celular, meio esfumaçado, postado no Facebook.

Depois de furar o cerco policial, a senadora e outros senadores e deputados federais alcançaram a manifestação. Regina Sousa estava próxima de um carro de som, quando bombas lançadas pelos policiais que faziam a segurança do Congresso começaram a explodir bem próximo de onde ela e outros senadores estavam. Gás lacrimogênio, spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral, usados para reprimir os manifestantes, foram usados na ação, que deixou vários feridos dos dois lados.

"A ordem na Casa tem que ser via eleição direta. Estamos quase em estado de sítio. Estão sitiando a gente na frente da casa do povo. O Congresso fechado, bloqueado, ninguém entra e sai. Isso é um absurdo", lamentou a senadora, no vídeo.

Protesto acabou em confronto entre manifestantes e policias, na Esplanada dos Ministérios em Brasília

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: