Política

Janelas quebradas chocam mais que dez cadáveres

Senadora Regina Sousa denuncia a criminalização dos movimentos sociais

Sexta - 26/05/2017 às 11:05



Foto: Reprodução Mortos no Pará
Mortos no Pará

Janela quebrada na fachada de prédio público durante “baderna” em Brasília choca muito mais a sociedade e a mídia que os dez trabalhadores rurais assassinados pelas costas em chacina promovida pela Polícia Militar numa ocupação de terra do município de Pau d'Arco, no Pará. A senadora Regina Sousa (PT-PI) presidiu ontem (25), audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, em que foi debatida a criminalização dos movimentos sociais.

Para a senadora, a ordem social, os valores estão completamente invertidos. Existe algo errado na sociedade que se choca com vidro quebrado e se omite em relação a um massacre de dez vidas promovido pelo Estado.

“Os dois fatos ocorreram no mesmo dia, o silêncio que se faz sobre os policiais que, oficialmente, estavam apenas cumprindo mandados de prisão, mas mataram, contrasta com o alarde sobre baderna e depredação do patrimônio público. Vale observar que essa baderna sequer foi promovida pelos manifestantes”, ressalta a senadora.

Regina Sousa lembra que esse é apenas um dos milhares de fatos que constatam como foram e como ainda são tratados os movimentos sociais no Brasil.

A senadora denuncia que os avanços conquistados no passado recente pelos trabalhadores, pela sociedade brasileira, são retirados agora pelo governo de Michel Temer.

O senador Paulo Rocha (PT-PA) concordou com a presidente da CDH do Senado. “Com a deposição de Dilma Rousseff, aconteceu uma verdadeira marcha a ré nas conquistas sociais, o Estado voltou a ser norteado por um pensamento elitista”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: