Política

Regina Sousa assume como governadora do Piauí

Wellington Dias acompanha o tratamento da filha nos Estados Unidos
Fonte: CCOM | Editor: Da Redação 02/03/2019 14:11
Posse de Regina Sousa Posse de Regina SousaFoto: CCOM

A vice-governadora Regina Sousa assumiu, interinamente, o Governo do Estado do Piauí na sexta (1) e vai permanecer no cargo até o dia 11 de março, quando o governador Wellington Dias vai estar em viagem particular a Orlando, nos Estados Unidos. A transição aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak, com a assinatura do livro de transição de poder.

De acordo com Wellington Dias, Regina Sousa já acompanha o dia a dia das ações do governo e está bem familiarizada com as demandas. “Ela assume no período do carnaval e já organizou um grupo de trabalho que vai integrar diversas áreas, como da segurança, saúde, trânsito, transporte. O objetivo é ter as condições de atendimento para que tudo possa ocorrer com tranquilidade”, comentou Dias.

Dias ressaltou também a atenção que deve ser dado ao período chuvoso e que a governadora em exercício já está atenta aos pontos críticos do estado. Assim como deve acompanhar a finalização do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica, Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), no valor de R$ 293 milhões. “Encerramos os últimos atos para liberar hoje, e infelizmente surgiu mais exigências que resultaram em necessidade de solução que foi dada pela equipe", disse Wellington Dias.

A governadora em exercício, Rgina Sousa, disse estar tranquila e que toda uma estrutura já foi montada para que o carnaval transcorra dentro da normalidade. “ Mas sempre podem ocorrer imprevistos e a equipe de plantão é responsável, nossa equipe está conectada”, comentou a gestora.
Essa é a segunda vez que Regina Sousa assume o cargo de governadora. “Só são dois dias úteis. Não dá tempo de fazer muito. Pretendo fazer algumas coisas para o Dia Internacional da Mulher, no dia 8", declarou.

Comentários

Apoio: