Geral

Rapaz que ingeriu veneno por engano recebe alta da UTI

Duas pessoas que ingeriram o veneno junto com Davi morreram

Segunda - 20/08/2018 às 15:08



Foto: Reprodução/Google HUT
HUT

O jovem Davi Ferreira Lima, de 18 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado desde o dia 9 de agosto após ingerir veneno por engano. Além de Davi, seu pai José Francisco e seu tio Erivelton, ingeriram o veneno pensando ser cachaça. As outras duas vítimas morreram envenenadas. 

O caso aconteceu no povoado Portal São Vicente, na PI-112, zona rural de Teresina. Os três estavam bebendo juntos e um deles pegou uma garrafa contendo inseticida que estava na geladeira e confundiu com a cachaça, já que os dois vidros eram semelhantes. Dois homens morreram na casa e Davi foi levado em estado grave ao HUT. 

Em entrevista à imprensa, o diretor do HUT, doutor Gilberto Albuquerque, havia comunicado que o estado do jovem era gravíssimo e a chance de escapar do envenenamento era difícil. 

O jovem foi bem assistido na UTI e os médicos acreditam que Davi foi salvo por um “milagre”. A equipe médica acredita que ele ingeriu uma quantidade menor do veneno, por isso teve a chance de recuperação. 

Davi continua internado no HUT, mas agora está na enfermaria. Ele está consciente e orientado, se alimentando devidamente. Ele deve permanecer no hospital até se recuperar completamente.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: