Radar "camuflado" multa motoristas em via sem sinalização

Os motoristas acusam a Strans de lucrar com a “indústria da multa”


Radar

Radar "camuflado" multa motoristas no Mocambinho Foto: Reprodução/Vídeo

Os motoristas que trafegam na região Norte de Teresina, reclamam nas redes sociais sobre uma instalação de um radar "camuflado" na rua Engenheiro Alves Noronha, bairro Mocambinho. Os internautas acusam a Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) de lucrar com a “indústria da multa”.

Circula nas redes sociais um vídeo em que o motorista diz que na via não há nenhuma placa informando qual a velocidade máxima permitida. “Acabei de olhar na avenida todinha e não tem placa [...] não existe placa de velocidade, simplesmente indústria da multa. Os carros passam sem informação de velocidade e sem saber a velocidade da via acabam sendo multados”, diz o homem no vídeo.

Nas imagens, o equipamento é instalado em um local de difícil visualização, ao lado de um poste de energia elétrica, de forma que os motoristas que passam pelo trecho não conseguem ver o radar móvel.

Alguns internautas se manifestaram e disseram que foram multados no trecho, inclusive uma mulher de iniciais F.S, afirmou que viu houve duas multas com a mesma data com diferenças de segundo no local. “O que podemos fazer? Ministério Público aja imediatamente, ande vai parar esse câncer chamado multa?”, diz a internauta.

A equipe do Piauí Hoje procurou a Strans para esclarecimentos. O órgão confirmou que o equipamento se trata de um radar e disse apenas que a empresa colocou na via antes de verificar a sinalização. A Strans disse ainda que a empresa foi notificada e o radar já foi retirado da rua.

[

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: