Política

R. Silva apresenta nova proposta de reajuste salarial ao comandante da Polícia Militar

Quinta - 14/09/2017 às 19:09



Foto: Ascom Reunião de trabalho
Reunião de trabalho

O vereador R. Silva (PP) e membros das associações que representam os Policiais Militares e Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí estiveram reunidos com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Coronel Carlos Augusto, na manhã desta quinta-feira (14) para apresentar uma nova proposta de reajuste salarial para policiais e bombeiros.

“Esta proposta prevê um reajuste de forma parcelada, semelhante a que o governo Wilson Martins concedeu à corporação. Requeremos um acréscimo de 15% a 20% anualmente a partir de 2017 até o ano de 2020”, explica o vereador. R. Silva. Ele aponta que o governo atual não concedeu reajuste salarial para a categoria, apenas acrescentou a inflação de 2016, que foi de aproximadamente 6,5%.

O comandante da PM-PI ouviu a proposta dos representantes da corporação e garantiu apoiar e participar das audiências com o governador Wellington Dias, os secretários e demais autoridades. O coronel também reconheceu a defasagem salarial que a Polícia Militar vem enfrentando nos últimos três anos.

De acordo com R. Silva o próximo passo é levar a proposta para o secretário de Segurança Fábio Abreu e o secretário de Fazenda Rafael Fonteles.

Caminhada pela vida dos policiais militares

Durante a reunião, o vereador R. Silva (PP) também convidou o comandante geral, coronel Carlos Augusto, para participar da Caminhada Pela Vida dos Policiais Militares, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), com concentração às 7h30 na Assembleia Legislativa. A ação visa alertar sobre os inúmeros casos de violência e pela honra dos 34 policiais militares mortos no Piauí.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: