Geral

Quinze mil estudantes perdem direito à meia

Pelo menos 15 mil estudantes em Teresina começaram esta segunda-feira (10) com a identidade estudan

Segunda - 10/06/2013 às 13:06



Foto: Reprodução ônibus
ônibus
Pelo menos 15 mil estudantes em Teresina começaram esta segunda-feira (10) com a identidade estudantil bloqueada. O prazo para renovar o documento expedido em 2012 encerrou hoje. Por conta disso, o cartão passe-verde utilizado no transporte público, também pode ser suspenso, já que o passe eletrônico só pode ser usado com o documento estudantil.
Segundo o presidente da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (Cmeie), Danílio Moraes, os estudantes perderam também o benefício da meia entrada nos transportes coletivos e casas de show.
No ano passado 62 mil estudantes fizeram a identidade e neste ano apenas 50 mil se cadastraram. O prazo iniciou em janeiro e terminou no dia 28 de março. A validade deveria ser até o dia 31 de maio, mas foi prorrogada porque muita gente ainda não se cadastrou.

Em alguns casos, o problema foi o atraso das escolas na entrega dos formulários deste ano. Ainda de acordo com Danílio Moraes, quase 50 mil formulários deram entrada até o início dessa semana na CMEIE. Destas, 40 mil já foram entregues nas escolas.
“As instituições de ensino ainda demoram na entrega dos documentos. É preciso mais agilidade para que os estudantes não sejam prejudicados. Estamos fazendo o possível para que isso não aconteça mais”, afirmou. 

Fonte: G1/Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: