Mundo

Putin: Libertação de Aleppo não aconteceria sem participação russa

Presidente da Rússia fez a declaração em coletiva anual concedida nesta sexta

Sexta - 23/12/2016 às 15:12



Foto: www.patrialatina.com.br Vladimir Putin
Vladimir Putin

A libertação de Aleppo teria sido impossível sem participação russa, declarou o presidente russo Vladimir Putin na grande coletiva de imprensa na sexta-feira (23). "Trata-se de mais de 100 mil pessoas que foram evacuadas de Aleppo… Quero sublinhar que esta é a maior ação humanitária internacional realizada no mundo contemporâneo", disse Putin.

O líder russo destacou também o grande papel da cooperação com a Turquia e o Irã. "Isso não teria acontecido sem atividades da liderança turca, iraniana e russa. E com certeza, sem esforços das autoridades sírias", sublinhou o presidente russo.

Segundo Putin, a libertação de Aleppo de elementos radicais é o componente mais importante da plena normalização na Síria e em toda a região.

As informações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, divulgadas em 15 de dezembro, as forças do governo e a milícia estão terminando a libertação de Aleppo oriental dos terroristas. Foram libertados 105 quarteirões de Aleppo com uma área total de 78,5 quilômetros quadrados.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: