Política

PT Piauí lança Comitê em Defesa do ex-presidente Lula

Estão previstos os lançamentos de comitês em mais 18 municípios do estado.
Fonte: Geísa Chaves | Editor: Paulo Brandão 12/01/2018 12:35
Lançamento do Comitê PI em Defesa de Lula Lançamento do Comitê PI em Defesa de LulaFoto: Thiago Luis

Na noite de ontem (11), o Partido dos Trabalhadores do Piauí lançou o Comitê Estadual em Defesa da Democracia e de Lula, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. O local ficou pequeno para acomodar simpatizantes e representantes de movimentos sociais e sindicais que juntos de políticos de partidos aliados e da bancada estadual do PT Piauí manifestaram total apoio ao ex-presidente Lula que será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, dia 24 de janeiro, em Porto Alegre.

Lançamento do Comitê PI em Defesa de Lula

A criação do comitê em Defesa da Democracia e de Lula é uma das várias ações que estão sendo realizadas em todo o Brasil, antes do julgamento do ex-presidente. Além do lançamento na capital, outros 18 comitês serão lançados no estado. O deputado federal e presidente estadual do PT Piauí, Assis Carvalho, reforça que o comitê além de ter a finalidade de manifestar apoio a Lula também objetiva assegurar o direito a democracia conquista, a duras penas, ao longo dos anos.

Assis Carvalho

“A criação do comitê tem sim a finalidade de lutar pela defesa do ex-presidente Lula, mas também de resguardar a Constituição Brasileira e assegurar a democracia que todos nós conquistamos nas últimas décadas. Então, este é o ano em que cada homem e cada mulher precisa ter este compromisso com a democracia, com a geração presente e com as gerações futuras. Não podemos deixar que a democracia seja agredida como está sendo, digo isso com base em vários fatos que todos nós já conhecemos. Admitir que em pleno século vinte e um, brasileiros e brasileiras, venham a ser punidos e julgados sem provas, mas apenas por convicções é inadmissível. Este filme nós já vimos no passado, no Brasil, na ditadura e em outros países. Por tanto, vamos unidos, independente do partido político, lutar para que a democracia avance e não atrase”, enfatizou Assis Carvalho.

O lançamento contou com as presenças de líderes políticos de partidos aliados

Além do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho (PP), o lançamento contou com as presenças de líderes políticos de partidos aliados, bancada estadual do PT Piauí, simpatizantes e representantes de movimentos sindicais e sociais.

Lançamento do Comitê PI em Defesa de Lula

Comentários