PT Piauí lança 215 comitês em Defesa da Democracia e de Lula

Até 24 de janeiro, data do julgamento pelo TRF4 de Lula, mais comitês serão lançados.


Lançamento do Comitê PI em Defesa de Lula

Lançamento do Comitê PI em Defesa de Lula Foto: Thiago Luis

O PT Piauí lança 17 comitês regionais em Defesa de Lula, que compreende 215 municípios piauienses. Até o dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, mais comitês serão lançados em todo o estado. 

PT Piauí lança 215 comitês em Defesa da Democracia e de Lula

Neste domingo (14), o deputado federal e presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, participou do lançamento do comitê de Esperantina, porém ontem, 13 de janeiro, Dia Nacional de Mobilização, também compareceu ao lançamento de algumas, das doze regionais lançadas somente neste sábado: Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Picos, Valença, Campo Maior, São João do Piauí, Paulistana, Altos, Canto do Buriti e Bom Jesus.

Assis Carvalho

“A criação dos comitês tem sim a finalidade de lutar pela defesa do ex-presidente Lula e mostrar a ele (Lula) que não está sozinho, mas também de resguardar a Constituição Brasileira e assegurar a democracia que todos nós conquistamos nas últimas décadas. Por tanto, vamos unidos, independente do partido político, lutar para que a democracia avance e não atrase”, pontua o deputado Assis Carvalho.

PT Piauí lança 215 comitês em Defesa da Democracia e de Lula

Ou seja, 215 municípios piauienses, distribuídos em 17 regionais, se unem em ações, mobilizações, que antecedem 24 de janeiro, dia do julgamento do ex-presidente Lula. Dia 22 de janeiro, já está prevista grande mobilização, em Teresina, com início na praça da Liberdade, às 10h, que seguirá pelas principais ruas do centro da capital e avenida Frei Serafim.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: