PT não cogita outra candidatura que não seja a de Lula para Presidente

A senadora Regina Sousa ficar "calada” sobre o apoio de governadores do PT à candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, a Presidente


Senadora Regina Sousa (PT-PI)

Senadora Regina Sousa (PT-PI) Foto: Assessoria

O PT não cogita apoiar outra candidatura que não a do expresidente Lula à Presidência da República. Portanto, a senadora Regina Sousa “vai ficar calada” - palavras da própria - em relação à suposta tentativa de aproximação do PDT com os governadores do PT para apoio ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, virtual candidato à Presidência em 2018.

A incerteza sobre a possível candidatura de Luís Inácio Lula da Silva a presidente e o mau desempenho do PT nas eleições municipais – o partido não elegeu nenhum prefeito nas nove capitais nordestinas – são algumas das razões citadas pelos pedetistas para um apoio a Ciro Gomes à Presidência.

Regina Sousa afirma que o PT vai se reerguer, como já fez em outras oportunidades, e que não há nenhuma conversa do partido com Ciro Gomes ou com o PDT nesse sentido.  “Não vou comentar nada sobre isso, até porque não sei se o governador Wellington Dais tratou desse assunto com alguém”.

Outro motivo seria o “temor” dos governadores de não conseguirem se reeleger pelo PT por conta do desgaste político provocado pela cassação da presidente Dilma Rousseff e pelas prisões e denúncias da Lava Jato contra vários de seus principais líderes, inclusive o próprio Lula.

O Partido dos Trabalhadores vai tentar reeleger os governadores nordestinos Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará) e Rui Costa (Bahia), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais). O PT é governo no Acre, com Tião Viana, que reeleito não disputa a eleição em 2018.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: