PT decide por chapa pura para deputado estadual e federal

A reunião aconteceu no escritório do deputado federal Assis Carvalho


Reunião das lideranças do  PT

Reunião das lideranças do PT Foto: PT

Em reunião na manhã desta terça-feira (05/06) com os pré-candidatos a deputados estaduais e federais do PT no escritório do presidente estadual do partido, deputado federal Assis Carvalho, aconteceram tratativas sobre as táticas e estratégias que se pretende usar nas eleições para deputado estadual e deputado federal neste ano. 

Um dos pontos discutidos na reunião foi a chamada “chapa pura”, onde o partido buscará eleger seus candidatos sem coligações proporcionais. A tese é defendida pelo vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu.

“Tenho defendido que o PT deve ter chapa pura para deputados estaduais e federais, até mesmo para manter uma coerência. Se o fim das coligações proporcionais a partir de 2020 é uma forma de oxigenar o partido e evitar que você vote no Francisco e eleja o José, serve a mesma lógica tanto para estadual como federal. É uma forma do partido já se preparar para o futuro”, defende Dudu.

Apesar de demonstrar o seu posicionamento, o vereador defende também as discussões entre os delegados do partido para que se tenha uma conclusão igualitária e que seja a melhor para o PT.

“Essa é uma discussão que nós só iremos sacramentar no dia 20 de julho, no encontro de tática eleitoral que irá reunir 250 delegados do partido no estado. Daqui pra lá, muita água ainda irá rolar, iremos ter várias rodadas de discussões, escutando todos que fazem parte, inclusive os outros partidos. No momento oportuno, todos entrarão em um acordo para que nenhum nem outro sejam prejudicados”, finaliza o vereador.

Neste processo de táticas eleitorais, o PT escuta e é conduzido pelo governador Wellington Dias, que é nossa principal liderança e candidato à reeleição nesta eleição.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: