Política

PSD quer indicar Júlio César como vice de Wellington Dias em 2018

Em reunião fechada no Karnak, PSD lançou Júlio César a uma vaga na chapa majoritária

Quinta - 05/01/2017 às 17:01



Foto: Jorge H.Bastos/PK/Montagem Paulo Pincel Reunião com o PSD no Palácio de Karnak
Reunião com o PSD no Palácio de Karnak

O Partido Social Democrata largou na frente na corrida por mais espaço no governo Wellington Dias. E quem sabe consegue, de quebra, uma vaga na chapa majoritária em 2018. O nome para compor a chapa - como candidato a vice-governador ou a senador - o partido já escolheu: é o do próprio presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio Cesar de Carvalho Lima.

Como se diz no popular: “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Na manhã desta quinta-feira, (5), Wellington Dias recebeu a bancada estadual e federal do PSD, no Palácio de Karnak, para uma reunião a portas fechadas no gabinete do governador. O assunto em pauta foi a reforço da base governista, embora o PSD já tenha indicado cargos no governo.

Júlio Cesar deixou o gabinete falando em unidade, pregando a sintonia e prometendo caminhar junto com Wellington Dias, agora com toda a bancada. Participaram do encontro, além de Júlio César, os deputados estaduais Antônio Félix, Edson Ferreira, Georgiano Neto (filho de Júlio César) e Dr. Pessoa. Desses, apena Georgiano tem cargos no Executivo. 

“Queremos caminhar junto com o governador na unanimidade da bancada na Assembleia e no Congresso Nacional”, disse o deputado, sem perder a oportunidade de alfinetar o PMDB, que está dividido em participar do governo, como prega o deputado federal e presidente do partido, Marcelo Castro, ou de fechar de vez com a oposição, como quer o vice-presidente do PMDB, João Henrique Sousa, de olho numa candidatura ao governo daqui a dois anos.

Sem barganha

Além do comando da Agência de Defesa Agropecuária e da Coordenadoria de Lazer, indicados pelo deputado Georgiano Neto, o PSD poderá ocupar novos cargos no governo do PT, embora esse não seja o objetivo, garante Júlio Cesar. “Ninguém veio para barganhar, eu principalmente”, repetia Dr. Pessoa, aproveitando a ida ao Karnak para cobrar do governador a liberação das emendas parlamentares de sua autoria, que não foram liberadas nem em 2015 e nem no ano passado.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: