Política

Protestos contra a prisão de Lula fecham BRs e Avenida Frei Serafim

Mais cedo, a BR-343 próximo à Chapadinha, também foi bloqueada
Fonte: Luiz Brandão | Editor: Paulo Pincel 06/04/2018 16:38
Manifestação na Avenida Frei Serafim Manifestação na Avenida Frei SerafimFoto: WhatsApp

Manifestantes em protesto contra a decisão do juiz federal Sérgio Moro que ordenou ontem (5) a prisão do ex-presidente Lula, acabam de fechar a Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, nos dois sentidos. Equipes da Polícia Militar e da Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Teresina estão no local para garantir a segurança dos manifestantes e dos motoristas que estão com os carros parados ao longo da via por causa do bloqueio.

Com bandeiras vermelhas, faixas e cartazes, militantes petistas, sindicalistas, políticos e outros manifestantes ocuparam a avenida por volta das 16h30, depois de se concentrarem no Parque da Cidadania, ao lado da Estação Ferroviária.

Mais cedo, perto das 14h, uma outra manifestação bloqueou a rodovia BR-343, na altura do povoado Chapadinha, na saída para Demervalo Lobão. A Polícia Rodoviária Federal interviu, o bloqueio foi retirado, os manifestantes despersados e a rodiovia liberada.

O Partido dos Trabalhadores organizou outras manifestações que aconteceamr em várias cidades do Piauí. Em Piripiri/PI, na BR 343, km 188, por volta das 16h15, ocorreu uma interdição total de pista, com 1 km de congestionamento porque não havia rota alternativa. Segundo a PRF, não há previsão de liberação. São cerca de 400 manifestantes que estão protestanto de forma pacífica, segundo informou a PRF.

Bloqueio na BR-343 em Teresina
Rodovia BR-343 foi bloqueada próximo ao povoado Chapadinha em Teresina [Foto: PT]
Rodovia BR-343, em Piripiri, também bloqueada
Rodovia BR-343, em Piripiri, também bloqueada [Foto: PRF]

Comentários