Cidade

Promotora recebe candidatos ao concurso de agente penitenciário

Segunda - 17/04/2017 às 19:04



Foto: Divulgação Reunião MPPI
Reunião MPPI

A promotora Leida Diniz recebeu nesta segunda-feira (17) candidatos ao concurso de agente penitenciário, após recomendação feita à Secretaria Estadual de Justiça para anulação do certame realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Entre os argumentos apresentados pela representante do MPPI, estão falhas na correção da prova de informática, assim como a divulgação de gabarito similar em concurso bastante questionado desde o início, o que gera dúvidas por parte dos candidatos pela falta de transparência do certame somadas aos problemas de fraudes ocorridas na primeira fase deste e outros concursos realizados no Piauí através do NUCEPE.

Um dos reclamantes representados pela comissão de classificados do concurso, Rinaldo Carvalho, iniciou a audiência afirmando que a comissão não pretende a anulação do concurso, e nem de nenhum privilégio, o interesse da mesma é somente no andamento do referido certame.

Uma das integrantes da comissão relatou que na última prova fez a mesma pontuação da prova anterior, e que a Nucepe não teria capacidade para realizar a segunda prova devido a fraude ocorrida na realização da primeira. Ela acrescentou que alguns classificados estão sendo apontados, injustamente, como suspeitos de fraudar o concurso.

O Ministério Público vai continuar acompanhando o cumprimento de todas as recomendações feitas à SEJUS.

Fonte: MPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: