Política

Projeto que incentiva crianças a ter consciência ambiental é vetado

Socioambientais Firmino Filho Vereador Gilberto Paixão PT Prefeitura de Teresina

Terça - 31/03/2015 às 16:03



Foto: Jonas Cruz/Ascom/CMT Vereador Gilberto Paixão (PT)
Vereador Gilberto Paixão (PT)
A Prefeitura de Teresina vetou projeto de lei que incentiva crianças matriculadas nas escolas públicas municipais a ter consciência ambiental. O projeto “Escola Amiga do Meio Ambiente”, do vereador Gilberto Paixão (PT), aprovado na Câmara Municipal de Teresina, foi vetado pelo prefeito Firmino Filho.

O projeto de lei previa a criação de um concurso para premiar alunos e escolas que apresentarem projetos de melhorias ambientais a serem implementadas em Teresina.

De acordo com o parlamentar petista, este projeto iria incentivar os alunos das escolas a aprender a importância do meio ambiente, construindo o senso de responsabilidade, de valores mais humanizados, formando cidadãos capazes de assumir novas atitudes na busca de soluções para os problemas socioambientais.

“Em meio a uma crise hídrica em que vivemos, onde pequena parcela da população tem consciência ambiental, a Prefeitura de Teresina trabalha para que os nossos alunos não tenham este incentivo. Todo mundo está trabalhando e buscando formas de preservação do meio ambiente. Em Teresina, é o contrário”, afirmou o vereador Paixão.

Fonte: Vilamar Pinheiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: