Educação

Projeto Crispim Inovador capacita jovens para desenvolvimento de softwares

O projeto é realizado pela FWF em parceria com Uespi e Semplan

Terça - 13/12/2016 às 11:12



A Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) - Coordenação do Parque Lagoas do Norte, realizou a certificação de 42 jovens através do Projeto Crispim Inovador, que faz parte do Programa Lagoas Digitais. Os cursos realizados pelo Crispim são voltados para a inclusão digital de jovens da zona Norte através da iniciação à informática e desenvolvimento de softwares.

Compõe o quadro da oferta deste semestre os seguintes cursos: Operador de Microcomputador, Nivelamento em Programação e Programação AppAndroid. Esta é a segunda Etapa do Projeto, que contou com 63 alunos beneficiados na etapa anterior.

Para o coordenador do projeto, Bringel Filho, a formação realizada representa uma oportunidade de suscitar nos jovens da região o interesse pelo desenvolvimento de tecnologias sociais.

A superintendente executiva da FWF, Samara Pereira, ressaltou em sua fala a dimensão inclusiva do projeto que permite que jovens possam avançar nos conhecimentos em informática, saindo de cursos básicos para cursos avançados, o que abre novas perspectivas para jovens das comunidades do entorno do Parque.

Estiveram também presentes na solenidade a vice-reitora da Uespi, Bárbara Melo, o pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, a coordenadora do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, e o presidente do Interaje, Joselé Martins, além de outros professores da Universidade Estadual.

O projeto Crispim Inovador se destaca pela inovação e pela democratização do conhecimento e compõe o quadro de uma série e investimentos que a PMT,através de suas secretarias e parceiros, tem realizado ao longo dessa gestão para que os jovens tenham oportunidade de gerar renda e desenvolver seu potencial criativo.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: