Arte e Cultura

Projeto Circuito da Leitura encanta estudantes com sua programação

Quinta - 01/12/2016 às 02:12



O projeto Circuito da Leitura realizado na Escola Municipal Velho Monge envolveu toda comunidade escolar com atividades que foram realizadas durante todo o período letivo. Para socializar os trabalhos foi feito uma exposição onde teve muita leitura, contação de histórias, jogos, biblioteca e muita diversão. A proposta que envolveu cerca 420 alunos faz parte de uma das ações relacionadas ao Dia da Alfabetização.

Entre as atividades apresentadas a roda de leitura marcou o inicio da programação elaborada e trouxe poesias de Vinicius de Moraes. Já na contação de histórias alguns clássicos da literatura infantil foram lembrados: Arca de Noé, Ditado Estourado, Árvore Sabida, Circulo de Palavras e frases, João e Maria, Balaio de gatos, Polvo dos gêneros textuais, além de jogos e brincadeiras como: totó, futebol de botão, futebol no tecido, dominó, dama e pega vareta.  

Segundo Gladys Sousa Lima pedagoga da escola o Circuito da Leitura acabou envolvendo pela sua grandiosidade e variedade de temas toda a comunidade escolar. “Tivemos a participação de todos, desde o agente de portaria até a direção geral, todos participaram ativamente do evento, e com isso os alunos puderam se envolver ainda mais”, comenta.

Outro destaque foi o chá literário, que abordou sobre poemas concretos. Um momento que os estudantes socializaram leitura enquanto saboreava um lanche. Com a colheita da matemática, alguns problemas foram resolvidos pelas crianças fortalecendo as operações trabalhadas em sala de aula. Já com o jogo da forca a formação de palavras se tornou mais simples e divertida.  

Cinthia Silva Coelho diretora da escola comenta que a Bibliosesc foi um atrativo a mais nas atividades realizadas encantando a criançada pelo vasto acervo de livros que oferece. “Todas as atividades tiveram momentos especiais. Cada conteúdo apresentado envolveu os estudantes fazendo com que a participação fosse visível”, pontua.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: