Arte e Cultura

Projeto Boca da Noite abre inscrições para temporada 2016

inscrições teresina Boca da noite

Terça - 22/03/2016 às 17:03



Foto: Secult As inscrições já estão abertas.
As inscrições já estão abertas.
O projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows de 2016, que neste ano se estende para outras cidades do Piauí: Floriano, Oeiras e União. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março e o resultado final está previsto para o dia 11 de abril. A primeira apresentação, no palco do espaço Osório Júnior, no Club dos Diários, deve acontecer no dia 20 de abril. O grande objetivo do projeto é fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense. Os shows são sempre abertos ao público e já fazem parte do calendário de eventos de Teresina.

“O projeto Boca da Noite se consagrou como uma vitrine para os artistas piauienses e conquistou o público. Por que não levar essa iniciativa para outras cidades do Piauí? Vamos iniciar essa experiência em três cidades e depois poderemos estender para outros municípios. É uma forma de descentralizar a cultura e levar música de qualidade para todo o Estado”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Os interessados devem se inscrever na Diretoria de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, de 7h30 às 13h30. Uma comissão julgadora, formada por cinco membros, entre eles um representante do Sindicato dos Músicos, um da Ordem dos Músicos do Brasil no Piauí e um representante do Conselho Estadual de Cultura, irá analisar os trabalhos. Cada artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes materiais: histórico musical do artista ou banda; CD ou DVD com no mínimo 03(três) músicas para serem analisadas pela comissão do projeto; repertório escrito constando o nome dos respectivos autores; release do show do artista constando 03(três) fotografias em alta resolução para divulgação; Curriculum Vitae; mapa de palco; Raider Técnico e documentação pessoal e dados bancários do artista responsável ou banda. A não apresentação de algum dos documentos exigidos impossibilita a inscrição.

A comissão julgadora vai analisar a excelência artística do proponente, bem como o histórico do artista/grupo, podendo ser atribuído, no máximo, 20 pontos aos candidatos. O edital publicado no Diário Oficial do Estado, explica ainda que o artista/banda selecionado deve apresentar um repertório onde 60% das canções são autorais. Os shows acontecem todas as quartas-feiras a partir das 18h30.

Qualquer músico do Estado pode se inscrever, sendo que os custos com transporte e hospedagem são de responsabilidade do artista.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: