Esportes

Projeto Badminton na Escola leva 34 alunos para competição em Fortaleza

3º Campeonato Brasileiro reunirá atletas de 12 estados entre os dias 23 e 26 desse mês

Segunda - 13/11/2017 às 16:11



Foto: Ascom PMT Campeonato Badminton
Campeonato Badminton

Projeto Badminton na Escola leva 34 alunos para competição em FortalezaSerá em Fortaleza (CE) a última competição nacional que os alunos–atletas de badminton da rede municipal de Teresina participam este ano. A Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) inscreveu, através do Projeto Badminton na Escola, o maior número de atletas do Piauí no 3º Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 23 e 26 de novembro.


Serão 12 estados com representantes na competição, totalizando 261 atletas de 49 clubes do país. Do Piauí, 34 atletas participantes treinam no projeto que alia o esporte à educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). As crianças e jovens são alunos de escolas municipais da região do Parque Itararé e vêm se destacando na modalidade, com recordes de medalhas em competições dentro e fora do país.


Segundo a treinadora Ana Cristina, o campeonato brasileiro com sede em um estado do Nordeste possibilita a participação de um maior número de atletas da região. A turma do Piauí embarca no próximo dia 21. “Tivemos a oportunidade de participar de todas as etapas e os atletas continuam treinando pesado para conseguirem bons resultados nessa final”, afirma Ana Cristina.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: