Educação

Programa desenvolvido pela Semjuv aprova 92 alunos no ProUni

Os estudantes vão fazer curso superior em faculdades privadas através do ProUni

Quinta - 14/02/2019 às 17:02



Foto: PMT Unitodos
Unitodos

Estudantes do programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) conquistaram mais um excelente resultado. Ao todo, 92 deles alunos foram contemplados com bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, e vão poder fazer o curso superior em faculdades particulares.

Os alunos foram contemplados com bolsas parciais (50%) e integrais. Eles cursarão Direito, Psicologia, Nutrição, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Odontologia, Radiologia, Administração, Fisioterapia e Sistema de Informação.

Essa conquista se soma à aprovação de mais de 110 alunos do Unitodos em diversos cursos no Instituto Federal do Piauí, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí.

  “A Semjuv está em comemoração junto com os alunos. Temos consciência de que o trabalho desenvolvido por toda a equipe foi de muita qualidade e os professores foram extremamente dedicados. Temos casos de alunos que conquistaram primeiros lugares e sabemos que esse é só o começo da vida desses jovens. É uma satisfação saber que estamos contribuindo de alguma forma para que eles sejam profissionais capacitados para exercerem as profissões que escolheram para suas vidas”, destaca Zé Filho, secretário da Semjuv.

O programa Unitodos passou a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) no ano passado e já obtém resultados expressivos. Foram mais de 110 alunos aprovados no Sisu e as próximas chamadas das universidades públicas devem trazer mais nomes aprovados.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: