Cidade

Profissionalizar para Inserir é indicado ao Prêmio Piauí de Inclusão Social

Projeto é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura de Teresina

Quarta - 16/01/2019 às 00:01



Foto: Ascom Profissionalizar
Profissionalizar

O projeto Profissionalizar para Inserir foi indicado ao Prêmio Piauí de Inclusão Social por suas ações realizadas para atender pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto concorre pela categoria Governamental. O prêmio é uma realização do Sistema Meio Norte de Comunicação e está na 14ª edição.

Desenvolvido desde o ano passado, O projeto ofertou 160 vagas em 5 cursos profissionalizantes, contemplando mulheres em situação de violência, pessoas com deficiência e seus familiares, pessoas em situação de rua, em tratamento de câncer, dependentes químicos e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Em sua primeira etapa o projeto ofertou os cursos de Artesanato em Feltro, Artesanato em Mosaico, Artesanato em Papel, Pintura em Tecido, Corte de Cabelo Masculino e Barbearia e Manicure e Pedicure. 

Ao todo, onze organizações sociais e governamentais parceiras receberam os cursos de qualificação profissional. São elas: Associação dos Cadeirantes de Teresina (ASCAMTE), Centro de Convivência Saber Viver com o projeto Amor de Tia, CAPS III, CAPS AD, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Casa do Oleiro, Casa Esperança e Vida, Casa do Caminho, Centro de Referência Esperança Garcia, Centro POP e Associação Pestalozzi. 

O "Profissionalizar para Inserir" representa uma oportunidade de profissionalização para grupos que muitas vezes são desacreditados. O que esses grupos precisam é de motivação e oportunidade para despertarem seus talentos, desenvolverem suas habilidades e progredir profissional e intelectualmente. Essa indicação é mais uma prova do trabalho que a Fundação tem em qualificar e incluir os mais diversos grupos. É um processo contínuo, que tem evoluído paulatinamente e os resultados são benéficos para todos os envolvidos", pontua Samara Pereira, presidente da Fundação Wall Ferraz.

A solenidade do Prêmio Piauí de Inclusão Social 2018 será realizada no dia 31 de janeiro, no Auditório Sucesso, localizado na Av. Frei Serafim às 19h. O evento será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte e mostrará a entrega dos prêmios às experiências exitosas na área social, entre empresas, cooperativas, associações, empreendedores individuais, instituições e organizações governamentais e não governamentais.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: