Política

Profissionais de Saúde terão flexibilidade no registro da frequência

Esses servidores cumprem jornadas diferenciadas de trabalho em hospitais e laboratórios da rede pública estadual

Segunda - 03/10/2016 às 22:10



Foto: Paulo Pincel Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva

O controle da frequência dos profissionais de Saúde do Estado será flexibilizado a partir desta terça-feira (4). O objetivo é evitar prejuízos financeiros para esses servidores, que cumprem jornadas diferenciadas de trabalho em hospitais e laboratórios da rede pública estadual.

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (3), da qual participaram representantes da Secretaria de Saúde e Sindicatos dos Médicos, com o secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, definiu que haverá a flexibilidade do registro da frequência desses profissionais, de acordo com as escalas em cada uma dessas unidades de saúde, inclusive  observando os plantões e outras jornadas diferenciadas de trabalho estabelecidas em lei.

Uma equipe encarregada do ponto eletrônico vai atuar junto a esses profissionais no próprio ambiente de trabalho, para um diagnóstico da jornada que cada um cumpre na unidade de saúde onde presta serviço. Até a conclusão desse estudo, nenhum desconto nos salários dos servidores está autorizado.

“Nós finalizamos a implantação do ponto eletrônico em alguns setores da saúde e detectamos alguma dificuldade operacional  que já estão sendo ajustadas”, adiantou o secretário, lembrando que o registro da frequência é uma obrigação do servidor e o Estado tem o dever de exigir o cumprimento da jornada de trabalho pelo funcionalismo, com o objetivo de dar qualidade e tornar mais eficiente o serviço oferecido ao público.

Fonte: Paulo Pìncel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: