Brasil

Professores universitários do Rio de Janeiro criam comitê "Volta, Dilma"

Coletivo é formado por docentes cariocas e já tem perfil oficial no Facebook

Domingo - 08/01/2017 às 12:01



Foto: Evaristo Sá/AFP Presidente Dilma Rousseff
Presidente Dilma Rousseff

O contra-golpe. Este é o objetivo de um grupo de militantes e ativistas que lutam pela volta da presidente deposta Dilma Rousseff. Intitulado "Volta, Dilma", o coletivo é formado por professores universitários cariocas e já tem perfil oficial no Facebook e promete lançar comitê neste dia 25 de janeiro. As informações são do colunista Ancelmo Góis, de O Globo.

Em postagem na dita página, o "Volta, Dilma" lembra que a defesa da ex-presidente pede a anulação da votação do impeachment no Senado Federal um mandado de segurança que "tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde setembro/2016". O documento justifica a anulação da votação do impeachment no Senado.

Leia trecho do post: "Para os que lutam pela democracia, pelos nossos direitos, por justiça neste país, pelas nossas riquezas, como o Pré-Sal, pela saúde, pela educação, independentemente de apoiarem a presidenta eleita; para os que entendem que a instabilidade trazida pelo golpe e pela incompetência (e excessiva apetência) dos golpistas está destruindo todas as conquistas do povo e levando o Brasil ao caos de uma nova ditadura com aparência de legitimidade dada pela mídia-empresa, o caminho é esse. Acreditamos que esta proposta agregue muitos discursos ora em evidência. Venha lutar conosco pelo restabelecimento da democracia no Brasil! #VoltaDilma #AnulaSTF".

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: