Educação

Professores do Estado vão cursar mestrado, doutorado e pós-doutorado

A assinatura do termo de compromisso para o afastamento dos profissionais será nesta segunda (29).

Segunda - 29/05/2017 às 15:05



Foto: Divulgação Professor é um profissional que muda o mundo
Professor é um profissional que muda o mundo

Os professores que vão cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) e pós-doutorado por meio de programas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)/ Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinam, nesta segunda-feira (29), às 11h, em solenidade no Palácio do Karnak, o "Termo de Compromisso” para o afastamento.

O edital 006/2017 prevê a oferta de 100 licenças para que os professores da rede pública estadual possam se afastar das atividades laborais para qualificação de forma remunerada.

De acordo com o Setor de Afastamentos para Estudos Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) do Centro de Formação Antonino Freire/ Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão sendo convocados para a solenidade todos os professores que tiveram os pedidos de licença deferidos.

O edital contempla professores aprovados para mestrado ou doutorado permitindo que eles possam se afastar das atividades laborais para cursar pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

A doutoranda Jaqueline Penha, que ingressou no doutorado em Letras este ano, no estado do Ceará, é um exemplo da iniciativa que representa um incentivo para os profissionais da educação que buscam tanto a qualificação e ascensão profissional, quanto melhorar a qualidade do serviço prestado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: