Municípios

Professores de escolas municipais de Timon são capacitados para atender alunos com autismo

A SEMED promove formação direcionada a professores que trabalham com alunos autistas

Quarta - 19/10/2016 às 18:10



Foto: ASCOM Professores em capacitação
Professores em capacitação

A coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove hoje e amanhã (19 e 20.10) uma formação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. Cerca de 100 professores, supervisores e professores auxiliares, que atendem alunos com autismo, participam da capacitação.

O objetivo maior da formação é dar suporte aos professores do ensino regular para que eles trabalhem estes alunos na sala de aula, é o que explica Conceição Ferreira, uma das coordenadoras da Educação Especial. “Hoje temos 11 escolas com salas multifuncionais fazendo atendimento e estamos recebendo todos os anos mais alunos com alguma deficiência, então precisamos capacitar nossos professores para receber e incluir estes alunos”.

A SEMED se preocupa em realizar formações continuadas em diversas áreas para capacitar o profissional da educação municipal de Timon. Especificamente na Educação Especial, além desta formação sobre o Autismo, nesta segunda-feira (18.10) foi encerrada a capacitação da segunda turma de LIBRAS.

“Temos o compromisso de ampliar o conhecimento dos educadores, além de sensibilizar e conscientizar a respeito da importância de ter o aluno com deficiência estudando no ensino regular. Para isso, também estamos sempre nos capacitando”, comenta a coordenadora Lêda Moraes. A coordenação de Educação Especial da SEMED participou recentemente do IX Colóquio pela Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Regular, promovido pelo Centro Integrado de Educação Especial (CIES) em Teresina.


-- 

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Comunicação-Secom

Fonte: Assessoria de Comunicação/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: