Educação

Professores da EJA participam de formação para o período letivo

Grupo recebe orientações sobre metas e desafios, além de todo o programa de ensino

Quarta - 07/02/2018 às 16:02



Foto: Ascom Professores da EJA participam de formação
Professores da EJA participam de formação

Diretores, pedagogos, colaboradores e professores do 1º e 2º segmento e equipe AlfaSol da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se reúnem nos dias 07 e 08, a partir das 18h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, para articularem o novo ano letivo. O grupo irá receber orientações sobre metas e desafios, além de todo o programa de ensino para 2018.

Durante o encontro os professores irão receber informações sobre a proposta curricular da EJA e seus desafios da base conceitual a prática, além de esclarecerem duvidas sobre a inserção dos alunos no sistema, o cumprimento do horário e atividades complementares. Temas como leitura, matemática e estudo da sociedade e natureza serão abordados durante o evento.

Em janeiro, os coordenadores da EJA se mobilizaram em busca de quem abandonou os estudos. A missão é convencê-los a voltar à sala de aula em 2018. São mais de 4 mil vagas, em 40 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos que por algum motivo pararam de estudar. Além das aulas diferenciadas, pensadas para estimular esse público específico, os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes (Comércio e Varejo; Empreendedorismo; Logística; Ocupações administrativas; Telemarketing; e Teleserviços).

Segundo Ana Vitória Carvalho, coordenadora da EJA na Semec, este será o primeiro de muitos outros encontros. “Anualmente realizamos várias formações continuada para a equipe que trabalha com a Educação de Jovens e Adultos. É o momento de socializar as informações e trocar experiências entre as equipes”, explica.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: