Arte e Cultura

Professor de medicina da UESPI realiza exposição de arte autoral

O docente produz pinturas abstratas com poesias escritas sobre as telas

Quinta - 12/01/2017 às 19:01



Foto: Reprodução Professor de medicina da Uespi faz exposição
Professor de medicina da Uespi faz exposição

O Profº Dr. Luis Carlos Feitosa Tajra, do curso de Medicina da UESPI, exibirá de 17 a 27 de janeiro, na Galeria do Clube dos Diários, a exposição artística “Janelas da Vida”. As pinturas são inspiradas nas poesias do seu primeiro livro homônimo. A abertura da exposição será acontecerá a partir das 19h no dia 17 de janeiro. Na ocasião, ele fará o lançamento do seu segundo livro “Para toda vida”.

Luis Carlos Feitosa Tajra é formado em Medicina e Administração Hospitalar pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE), respectivamente. Desde que começou a se interessar pelas artes, o docente escreve poesias, produz fotos e vídeos caseiros interpretando seus poemas. Mas foi nos últimos anos que resolveu se dedicar a arte de uma forma mais intensa. Em 2016, começou a produzir pinturas abstratas e escrever poesias autorais sobre as telas.

A exposição de arte contará com cerca de 20 telas, fotos produzidas pelo professor, como também a exibição de seus filmes. A sua primeira exposição de arte, é promovida pela parceria entre a UESPI, Clínica UROCENTER e Secretaria de Cultura do Piauí. O convite é aberto a toda comunidade acadêmica.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: