Mundo

Procuradores processam Trump por corrupção

Ele é acusado de receber milhões de dólares, em pagamentos e benefícios, de empresas estrangeiras

Segunda - 12/06/2017 às 13:06



Foto: www.playbuzz.com Donald Trump
Donald Trump

O presidente americano Donald Trump será processado por corrupção, nesta segunda-feira (12), porque suas empresas receberam de governos estrangeiros milhões de dólares, em pagamentos e benefícios, contrariando o que diz a a Constituição dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal "The Washington Post", os procuradores-gerais de Washington DC e Maryland consideram que Trump "quebrou muitas promessas de manter em separado o seu dever público dos seus interesses dos negócios privados, incluindo receber atualizações regulares sobre a saúde financeira da empresa".

Quando assumiu o cargo, o presidente transferiu o controle de seu conglomerado empresarial aos seus dois filhos, Donald Jr. e Eric, para evitar possíveis conflitos durante o tempo em que comandar a Casa Branca, segundo informações do portal G1. Ainda assim, os procuradores veem choque de interesse.

A depender da decisão do juiz federal, Trump pode ser obrigado a apresentar suas declarações fiscais - o que ele se negou a fazer, até agora -, com o objetivo de conhecer até onde vão os negócios dele no exterior. O caso deve parar no Supremo e os advogados do presidente devem recorrer.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: