Economia

Procon Municipal começa a funcionar nesta sexta-feira

A expectativa é de uma demanda de 40 pessoas por dia

Quarta - 13/03/2019 às 12:03



Foto: Reprodução Sede do Procon Municipal, onde funcionou a SDU Leste
Sede do Procon Municipal, onde funcionou a SDU Leste

O Procon Municipal,  na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão,  onde funcionou a SDU/Leste, será inaugura no Dia Mundial do Consumidor, na próxima sexta-feira (15), ao meio-dia, pelo prefeiteo de Teresina, Firmino Filho, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso.

Um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual possibilitou a estruturação física e capacitação dos funcionários que atuarão no Procon Municipal. Fazem parte do Procon, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC).

A coordenadora-geral do Procon-Municipal, Nara Cronemberger, prevê uma demanda de 40 pessoas por dia, a média atendida pelo Procon Estadual.  “Essa é a mesma média do Procon Estadual que geralmente recebe demandas individuais. Com a inauguração do Procon Municipal esse trabalho vai ser repassado para o novo órgão, afim de descentralizar os trabalhos. Isso é fruto de uma política pública nacional traçada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”.

“As pessoas querem mais rapidez para resolver seus problemas. Com a criação do Procon Municipal e descentralização dos trabalhos a rapidez na resolutividade dos casos pode ser cada vez maior, o que realmente é muito positivo para a população”, avalia o secretário Venâncio Cardoso.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: