Cidade

PROCON investiga cobrança dupla de passagem de ônibus no Inthegra

O órgão do MPPI recebeu denúncias de usuários

Sexta - 06/04/2018 às 13:04



Foto: Divulgação Terminal de Integração do Bela Vista
Terminal de Integração do Bela Vista

Após receber reclamações sobre a cobrança por duas passagens, em vez de uma, ao se utilizar o novo serviço de integração de Teresina, o Inthegra, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) do Ministério Público do Piauí instaurou procedimento administrativo para apurar falha no novo sistema de transporte público da capital.

Segundo o Procon, foi relatada ainda a dificuldade para contestar o fato, de não haver nenhum responsável para resolver problemas desta natureza nos terminais, sendo necessário o deslocamento dos usuários até o SETUT para buscar providências. Na portaria de abertura do procedimento administrativo, o PROCON cita uma notícia veiculada no site da Prefeitura de Teresina, no dia 21 de março, reconhecendo a existência de problemas no sistema e a cobrança em duplicidade de passagens.  

Para resolver a situação, o PROCON solicitou à Prefeitura de Teresina, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Transcol Transportes Coletivos, Consórcio Theresina e ao SETUT, informações, no prazo de 15 dias, sobre providências tomadas pelos órgãos, a empresa e consórcio para solucionar a falha da cobrança dúplice de passagens no sistema de integração. 

Outras medidas adotadas pelo PROCON serão a realização de fiscalizações em todos os terminais de integração em funcionamento, bem como em algumas das estações de transbordo a fim de verificar os problemas levantados.

Após as vistorias, serão produzidos relatórios com as constatações e impressões tidas pelos agentes no tocante ao cumprimento das normas de segurança do Código de Defesa do Consumidor - CDC. 

Fonte: Com informações do MP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: