Política

Primeiro bloco de debate é marcado por troca de acusações

Todos os candidatos estão presentes ao debate da TV Cidade Verde

Terça - 23/08/2016 às 16:08



Foto: Samuel Brandão Apresentador Joelson Giordane
Apresentador Joelson Giordane

Os candidatos à prefeitura de Teresina participam na tarde desta terça-feira, 23, na TV Cidade Verde, de debate com os principais temas que envolvem a administração pública. Participam do debate: Firmino Filho (PSDB), Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU), Quem Quem (PTN), Amadeu Campos (PDT), Éverton Diego (PSOL), DR. Pessoa (PSD). 

Candidao Quem QuemCandidao Quem QuemFoto: Samuel Brandão

No primeiro bloco, os candidatos responderam às perguntas dos jornalistas e foi marcado pelo embate de ideias entre as candidatas Lourdes Melo e Luciane Santos. O partido de Luciane, o PSTU, foi acusado por Lourdes de "golpista" por pedir a saída de todos os partidos que atualmente estão hoje, na presidência da República. 

Candidato Éverton DiegoCandidato Éverton DiegoFoto: Samuel Brandão

Luciane rebateu e disse que  o golpe contra os trabalhadores iniciou ainda no governo do Partido dos Trabalhadores (PT), que, segunda ela, deu origem à crise financeira que gerou 12 milhões de desempregos.  

Candidato Dr.PessoaCandidato Dr.PessoaFoto: Samuel Brandão

Ainda no primeiro bloco, o atual prefeito Firmino Filho foi questionado por Amadeu Campos sobre a conclusão da galeria da zona Leste que está parada. Firmino disse que já foram feitos 750 metros de obra e que hoje ela se encontra novamente em fase de licitação. Amadeu rebateu: "O senhor está há três anos e meio no governo e fez apenas 750 meros de galeria?". 

Candidata Luciane SantosCandidata Luciane SantosFoto: Samuel Brandão

Em relação à Educação, foram feitas críticas a atual gestão do secretário Kléber Montezuma, em especial, na relação direta do secretário com os professores. Firmino Filho rebateu e ressaltou a construção de creches modelo, a exemplo da localizada na região do Vale do Gavião, zona Leste da cidade. 

Candidato Firmino FilhoCandidato Firmino FilhoFoto: Samuel Brandão

Sobre a Saúde, foi levantada a questão dos aprovados no último concurso realizado pela prefeitura e que até agora não foram chamados.   

Candidata Lourdes MeloCandidata Lourdes MeloFoto: Samuel Brandão
O segundo bloco do debate será de perguntas entre os candidatos.
Candidato Amadeu CamposCandidato Amadeu CamposFoto: Samuel Brandão

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: