Polícia

PRF apreende filhote de tamanduá-bandeira em Teresina

Segunda - 29/05/2017 às 18:05



Foto: Divulgação/PRF Filhote de tamanduá-bandeira é apreendido
Filhote de tamanduá-bandeira é apreendido

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um filhote de tamanduá-bandeira na BR-343, Km 333, em Teresina, na noite desse domingo (28). Os policiais abordaram um veículo FIAT/STRADA de placa NHW-7506 conduzido por uma pessoa de iniciais E.F.R., 47 anos. Após buscas no veículo, foi encontrado um filhote de animal silvestre da espécie tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla).

O condutor não possuía autorização para transporte de animal silvestre e não soube responder a origem do animal. Pare realizar o transporte do animal são necessários: Guia de Transporte Animal (GTA), autorização do IBAMA e um atestado de sanidade expedido por médico veterinário. O animal foi apreendido e para o condutor foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Filhote de tamanduá-bandeira é apreendido

O animal foi entregue à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e encaminhado ao zoológico para os cuidados.

Segundo a lei, quem for pego com animais silvestre é enquadrado: caça, transporte ilegal de animal silvestre: Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: § 1º Incorre nas mesmas penas I - quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida; II - quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural; III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Filhote de tamanduá-bandeira é apreendido

 Filhote de tamanduá-bandeira é apreendido

Fonte: PRF/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: