Polícia

PRF apreende bitrem carregada com 600 caixas de cigarros contrabandeados

A carga, avaliada em R$ 1 milhão, veio do Paraguai e abasteceria o Piauí e o Maranhão

Sexta - 01/09/2017 às 15:09



Foto: Divulgação/PRF Bitrem apreendida pode ser roubada
Bitrem apreendida pode ser roubada

Uma carga de cigarros, contrabandeada do Paraguai, avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida na manhã desta sexta-feira (1/9) pela Polícia Rodoviária Federal na BR-316, em Teresina. São cerca de 600 caixas de cigarros, de origem alemã, que estavam sendo transportados numa carreta bitrem, supostamente roubada.

O superintendente da PRF no Piauí, Welendal Tenório, explicou que o contrabando estava sendo monitorado desde a entrada no Piauí. “O veículo que veio de fora do país, provavelmente do Paraguai, cruzou a fronteira, chegando ao Brasil pelo Mato Grosso ou Paraná. A carga seria distribuída no Piauí e Maranhão", adiantou o superintendente.

Welendal Tenório acrescentou que o motorista abandonou o caminhão no posto fiscal em Timon (MA) e fugiu quando os policiais rodoviários federais interceptaram um outro veículo, um VW Gol, branco, com placas de Natal (RN), que vinha na frente como “batedor”, para avisar sobre a presença da polícia no trajeto.

O condutor da carreta, que está sendo identificado, e o motorista do veículo preso pela PRF serão denunciados pelo crime de contrabando. A carga e a bitrem foram recolhidos ao posto da PRF na BR-316. A carga será encaminhada à Receita Federal. A ação da PRF contou com apoio de fiscais da  Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí.

A bitrem transportava as mil caixas de cigarros do Paraguai
A bitrem transportava as mil caixas de cigarros, contrabandeadas do Paraguai

Bitrem apreendida pode ser roubada
Bitrem apreendida pode ser roubada 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: