Polícia

Presos suspeitos de matar agente penitenciário em Parnaíba

José Silvino foi morto a tiros em Parnaíba

Quarta - 09/05/2018 às 12:05



Foto: Divulgação SSP Marcilene Ferreira e Cândido de Souza
Marcilene Ferreira e Cândido de Souza

Duas pessoas identificadas como Cândido de Souza Araújo e Marcilene Leonardo Ferreira, foram presas na tarde de ontem (8) apontados como responsáveis pelo assassinato do agente penitenciário José Silvino da Silva, 56 anos, morto a tiros no dia 22 de novembro do ano passado, em Parnaíba, litoral do Piauí.

As prisões ocorreram durante a ‘Operação Perseverare’ deflagrada pela Segurança Pública e a Polícia Civil do Piauí e ocorreu simultaneamente nas cidades de Castanhal/PA e Porto Velho/RO, onde foram presos dois dos autores do crime.

José Silvino, agente penitenciário assassinadoJosé Silvino 

O agente penitenciário também era empresário e estava fechando seu estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta chegaram e atiraram contra ele. Nada foi roubado e a polícia trabalhou com a hipótese de execução. Mais detalhes sobre o caso será revelado em entrevista coletiva ao meio-dia de hoje na sede da SSP.

José Silvino trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba há 27 anos.  A operação contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, GRECO, Delegacia de Homicídios de Parnaíba, e das Polícias Civis do Pará e de Rondônia.

Fonte: SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: