Geral

Presos da Casa de Custódia voltam a realizar motim em Teresina

Rebelião Presídio Motim Teresina Casa de Custódia

Segunda - 28/04/2014 às 15:04



Foto: Meio Norte casa de cústodia
casa de cústodia
Presos da Casa de Custódia em Teresina realizaram nesta segunda-feira (28) um novo motim.

Segundo o diretor do presídio, capitão Dênio Marinho, os detentos do pavilhão "F" se rebelaram porque foram proibidos de receber visitas após uma rebelião que realizaram na quinta-feira (24). Durante o motim os presos batiam nas grades e gritavam muito como forma de protesto.

O diretor explicou que a suspensão foi determinada como medida disciplinar. “ Eles sabem que se descumprirem às normas da penitenciária serão punidos, por isso as visitas foram suspensas. Alguns presos ficaram revoltados, mas os ânimos foram controlados”, contou.

A tropa de choque da Polícia Militar foi acionada. O capitão Dênio Marinho explicou que os policiais militares foram convocados por precaução.

“Os militares estavam lá porque se o clima ficasse mais tenso poderiam resolver o problema de imediato, mas não foi necessária a intervenção militar. Após uma conversa conseguimos controlar os detentos”, acrescentou o diretor da Casa de Custódia.

Na quinta-feira (24) detentos da Casa de Custódia em Teresina realizaram uma rebelião. Segundo o superintendente de presídios da Secretaria Estadual de Justiça, Wellington Rodrigues, o motim começou no pavilhão E da Casa de Custódia, onde há 118 presos. Os presos se revoltaram após a suspensão do abastecimento de água no local. Ele contou ainda que no dia do motim nenhum preso fugiu e apenas quatro tiveram ferimentos leves. “Não houve confronto, mas foi necessário usar balas de contenção para controlar a situação”, disse.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: