Geral

Presos acusados de assaltar agência dos Correios de Barão de Grajaú e

presos acusados assaltos piaui maranhão

Terça - 08/04/2014 às 08:04



Foto: florianonews Veículos estavam em poder dos acusados
Veículos estavam em poder dos acusados
A Polícia Militar de Floriano efetuou a prisão de dois acusados de realizar assaltos contra as agências dos correios das cidades de Barão de Grajaú (MA) e Nazaré do Piauí.

Os acusados são Eudisvan Ferreira de Carvalho, o "Nenzin", de 19 anos. O segundo elemento é Gleidvan Ferreira de Carvalho, que foi reconhecido como o assaltante que entrou com a arma em punho na agência dos correios, tanto em Barão de Grajaú, como em Nazaré do Piauí.

No município de Barão de Grajaú a agência dos correios foi alvo dos assaltantes no dia 27 de março. Segundo testemunhas, por volta das 09h30 dois homens entraram armados no local, renderam funcionários e clientes e roubaram uma quantia não revelada.

Em Nazaré do Piauí a agência foi assaltada por volta das 08h15 da última quarta-feira (02). Armados com revólver calibre 38, os assaltantes entraram na agência, renderam o segurança, dois funcionários e dois clientes, que foram trancados em uma sala.

Com isso os acusados subtraíram cerca de 70 mil reais do cofre, além da arma do segurança, colete e o uniforme do carteiro.

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Lisandro Honório, na última quinta-feira (03), foi encontrada a motocicleta utilizada pelos assaltantes, uma XRE, cor preta, de placa LWN-1689 Teresina-PI, escondida no povoado Boqueirão. Para disfarçar o veículo, a moto foi adesivada com a cor branca. No dia do crime testemunhas anotaram a placa do carro usado na fuga, um Ford K, de cor branca, placa LVS-2013.

“Aconteceu que o mesmo policial do Ronda Cidadão que estava fazendo rondas em Nazaré do Piauí no dia do assalto, estava em serviço ontem em Floriano, e ao fazer uma ronda nas imediações do centro de zoonoses, encontrou este carro lá, com dois elementos, inclusive um empreendeu fuga”, explicou Lisandro Honório.

Eudisvan foi preso pelas forças policiais ainda na área do centro Zoonoses, no bairro Irapuá, enquanto Gleidvan foi preso na cidade de Barão de Grajaú, na manhã desta segunda-feira (07). Após a prisão o segundo acusado foi reconhecido pelas vítimas do assalto a agência do município maranhense.

Ainda segundo o Comandante do 3º BPM, os elementos pertencem a uma quadrilha com ramificações em Floriano e Barão de Grajaú; são suspeitos de envolvimentos com assaltos a postos de combustíveis, distribuidoras de gás, roubos de motocicletas, entre outras ações criminosas que estão sendo investigadas.

“Temos dois presos e podem cair mais, porque a quadrilha é grande e nós vamos atrás deles”, disse.

Fonte: florianonews

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: