Polícia

Preso um dos maiores assaltantes de bancos do PI e MA

Geléia assaltou 10 bancos em quatro meses

Sábado - 14/04/2018 às 13:04



Foto: Divulgação/Polícia Civil Geleia, Fábio e Ísis
Geleia, Fábio e Ísis

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na noite dessa sexta-feira (13), um dos maiores assaltantes de bancos com atuação no Piauí e Maranhão, identificado como Fernando Machado Vasconcelos, vulgo Geléia. O suspeito foi preso em Demerval Lobão, quando retornava de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Geléia tem vários mandados de prisão em aberto, tendo participado de mais de dez roubos e explosões a bancos de dezembro do ano passado até agora.

Além de Geléia, foram presos Fábio Mendes Gonçalves Cordeiro e Isis Maria Barros de Araújo, integrantes de organização criminosa voltada para prática de crimes de roubos a instituições financeiras. Durante a ação, foi apreendida grande quantidade de emulsão explosiva, drogas e balança de precisão.

Material apreendido

Segundo a Polícia Civil, os demais integrantes da quadrilha foram presos em datas anteriores. As diligências continuam no sentido de prender mais pessoas envolvidas nestes crimes.

As prisões ocorreram em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nesta segunda-feira (16), às 7h, será realizada coletiva no GRECO, onde serão repassadas mais informações e os detalhes sobre as prisões realizadas. 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: