Polícia

Preso suspeito de estuprar afilhada de 12 anos em Picos

O crime ocorreu em janeiro

Quinta - 22/02/2018 às 12:02



Foto: Imagem ilustrativa Estupro de vulnerável
Estupro de vulnerável

A Polícia Civil de Picos prendeu, na tarde dessa terça-feira (20), um homem suspeito de estuprar a afilhada de 12 anos em Picos, Sul do Piauí. O crime ocorreu no final de janeiro no bairro Ipueiras.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e a justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito identificado como João Rocha, mais conhecido como Joãozinho. Segundo o Conselho Tutelar, o crime ocorreu quando a garota estava na casa do suspeito.

Após o ato, a menina comunicou à família e foi levada pela família ao Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), que acompanha o caso e presta apoio psicológico. O homem está preso preventivamente na Delegacia de Picos enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito.

Dados

Segundo dados do Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis, a maioria dos casos de abuso registrados em Picos tem como vítimas crianças e adolescentes.

O órgão, que existe em Picos há mais de seis anos, fica localizado no Hospital Regional Justino Luz e é responsável pelo acolhimento de homens e mulheres vítimas de violência sexual.

Ao dar entrada ao SAMVVIS a vítima recebe atendimento clínico, medicamentoso e psicossocial. O caso também é encaminhado para a rede de enfrentamento que é composta por vários segmentos sociais, como educação, saúde, assistência social, segurança, Conselho Tutelar, entre outros.

Os agressores geralmente são pessoas próximas da família, e na maioria das vezes são parentes ou vizinhos. A família deve estar atenta ao comportamento de crianças e adolescentes, pois quem sofre abuso apresenta mudanças comportamentais.

Fonte: Com informações de Picos 40Graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: