Esportes

Presidente da Fifa afirma que não pode fazer nada pelo Guerreiro

Gianni Infantino se reuniu com o atacante peruano nesta terça-feira, na Suíça
Fonte: Notícias ao Minuto | Editor: Redação 22/05/2018 14:04
Paolo Guerrero está suspenso por um ano por dopping Paolo Guerrero está suspenso por um ano por doppingFoto: Reprodução

Paolo Guerrero e Gianni Infantino se reuniram nesta terça-feira (22), na Suíça, e conversaram por 1 hora e 45 minutos. Após a reunião, que também teve a participação de Edwin Oviedo, presidente da Federação do Peru, o presidente da FIFA lamentou a suspensão do atacante peruano e disse que não pode interferir na decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O jogador foi para o encontro com a esperança de uma reviravolta que o permitisse disputar a Copa do Mundo, fortalecido pelo apoio da Associação Internacional dos Jogadores Profissionais e das seleções adversárias do Peru na Copa do Mundo. No entanto, tudo segue na mesma.

“Infantino expressou sua profunda compreensão pela decepção de Guerrero por não poder defender o Peru na Copa do Mundo”, disse um porta-voz da Fifa ao jornal “Marca”.

Flagrado em um exame antidoping pelo consumo da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, Guerrero, de 34 anos, teve suspensão ampliada para 14 meses. A Copa do Mundo da Rússia acontece entre os dias 14 de junho e 15 julho.

Comentários

Matérias Relacionadas