Política

Presidente da FAEPI se reúne com produtores para cobrar infraestrutura e segurança no campo

Durante o encontro os produtores solicitaram mais segurança, já que na  época da safra passam por suas propriedades altos valores de insumo e os mesmos temem as

Terça - 15/01/2019 às 23:01



Foto: Ascom Audiência
Audiência

O presidente do Sistema FAEPI/SENAR-PI, deputado federal Júlio César (PSD), esteve reunido com o Governador Wellington Dias, com o presidente da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), Alzir Pimentel e representantes de outras entidades da região sul do estado para discutir sobre  pautas importantes para o desenvolvimento do estado, entre elas a conclusão da Transcerrados.

Ano passado o presidente da FAEPI encaminhou o ofício solicitando ao Governo do Estado providências quanto a esse pleito.  "Já pedimos providências para viabilizar a conclusão de obras importantes para o escoamento da produção agrícola dos Cerrados. Pedimos que neste encontro o governador dê um  posicionamento sobre o valor que será destinado para a conclusão dessas estradas e a previsão de prazo", ressalta Júlio César.

Como presidente do Sistema FAEPI/SENAR-PI, Júlio César tem trabalhado em prol do setor e em defesa dos produtores.  "Continuaremos representando e  defendendo a bandeira da agricultura. O setor primário contribui substancialmente para o crescimento econômico do Piauí. É importante que  a Federação , sindicatos e produtores trabalhem alinhados e em sintonia, são interesses comuns e a Federação está de portas abertas e sempre a disposição", disse.

Durante o encontro os produtores solicitaram mais segurança, já que na  época da safra passam por suas propriedades altos valores de insumo e os mesmos temem assaltos; e pontuaram também a importância da regularização fundiária.

O presidente da Federação também defendeu a necessidade da  legalização de terras para promover segurança jurídica ao produtor rural. "Nós temos um potencial muito grande e só produzimos em cima de 20% dessa potencialidade. É importante promover a legalização das terras para que o produtor rural tenha a segurança jurídica", explica.

Fonte: Ascom FAEPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: