Polícia

PM e guarda municipal são presos por fraude em concurso

Entre os presos, três estão inscritos no concurso da Polícia Civil que acontece amanhã (10)

Sábado - 09/06/2018 às 13:06



Foto: Alinny Maria Delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Captura
Delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Captura

Atualizada às 12h30

A polícia divulgou, durante coletiva de imprensa no final da manhã de hoje (9), os nomes dos presos na Operação Contenção, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar concurso público. Entre os presos estão Francisco Carlos Gomes Nascimento Oliveira, policial Militar do Piauí, e Ailton Barros de Moraes Trindade Filho, guarda Municipal de Teresina. Os dois também estão inscritos no concurso para a Polícia Civil que acontece amanhã (10).

Também foram presos: - Wesley dos Santos Menezes (estudante de medicina no Paraguai)

- Jéssica Leal da Silva (nutricionista servidora do município de Prata do Piauí/ também inscrita na Polícia Civil)

 - Carlos Wanderson da Silva Osterno (empresário),

- Aluísio Abreu de Castro (vigilante da Seduc)

- Miguel José de Carvalho Neto (microempresário).

Matéria original

Sete pessoas foram presas durante a Operação Contenção, deflagrada na manhã deste sábado (9), para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes a concursos públicos. A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Diretoria de Inteligência da SSP-PI.

Entre os presos, três estão inscritos no concurso de Agente da Polícia Civil do Piauí, cuja prova vai acontecer na manhã de domingo (10). Na Operação Contenção estão sendo cumpridos mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões em vários bairros de Teresina.

De acordo com a SSP-PI, a Associação Criminosa atuou na fraude do concurso público de Agente Penitenciário Estadual do Piauí realizado em 18 de setembro de 2016, que posteriormente culminou na anulação da prova.

Vale destacar que a referida ação é resultado de mais um trabalho preventivo da Polícia Civil do Piauí que desde 2016 vem realizando uma série de operações para inibir a prática de fraudes aos certames públicos no Estado.

Ressalte-se que foi de fundamental importância no cumprimento dos mandados o apoio do D.O.E (Divisão de Operação Especiais da PC-PI) e Delegacia do Meio Ambiente, bem como imprescindível para o desenvolvimento desta complexa investigação, as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos – NUCEPE/UESPI, assim como a competente atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio dos Promotores de Justiça da Central de Inquéritos de Teresina-PI.

Fonte: SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: