Polícia

Presa quadrilha de hackers que gastavam até R$ 10 mil por noite em boates de Teresina

A operação denominada 'Phishers' tem o objetivo de desarticular a quadrilha de hackers que atuava nos crimes de fraude na internet e revenda de veículos

Quarta - 23/11/2016 às 13:11



Foto: Reprodução Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)
Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), por meio da Polinter e da Polícia Civil do Ceará, deflagram a ‘Operação Phishers’ na manhã desta quarta-feira (23), que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha de hackers que atuava nos crimes de fraude na internet e revenda de veículos em Teresina vindos do Ceará. São nove mandatos de prisões, sendo sete em Teresina e dois em Fortaleza (CE).

 Até o momento, quatro pessoas foram presas. A polícia iniciou as investigações após denúncias de uma vítima que teve uma alta quantia retirada de sua conta bancaria. A organização criminosa atuava em todo país.

Os presos foram encaminhados à sede do Greco onde serão ouvidos pela delegada de crimes virtuais, Rejane Borges Piauilino. De acordo com a delegada, os criminosos invadiam as contas bancárias e transferiam o dinheiro para contas de outras pessoas que emprestavam os cartões e em seguida recebiam uma porcentagem.

“Os integrantes da quadrilha ostentavam nas redes sociais e em casas nortunas de Teresina, onde gastavam R$ 10 mil somente numa noite”, relata a delegada.

Foram apreendidos computadores, celulares, cartões de créditos, e três veículos, entre eles, um Camaro. Os suspeitos irão responder por estelionato e formação de quadrilha.

A operação foi denominada “Phishing” por ser uma forma de fraude em que o atacante tenta apreender informações (credenciais de login ou informações de conta) por meio de e-mail ou mensagens instantâneas, bem como outros canais de comunicação. Normalmente, a vítima recebe uma mensagem que parece ter sido enviada por contato ou organização conhecida. Os phishers utilizam redes sociais e outras fontes para reunir informações básicas sobre as vítimas.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: