Mundo

Premiê do Reino Unido tem preferência pelo "hard Brexit"

Em declaração a rede britânica "Sky News", a chefe de governo informou que o Reino Unido "sairá" da UE e não será possível "conservar pedaços" do acordo atual

Domingo - 15/01/2017 às 16:01



Foto: Reprodução Theresa May
Theresa May

A primeira-ministra Theresa May fará na próxima terça-feira (17) seu aguardado discurso sobre a estratégia de negociação para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) e, como antecipa a imprensa britânica, ela deixará clara sua preferência pelo chamado "hard Brexit".

Na próxima terça-feira (17), a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, fará o aguardado discurso sobre como será a saída do país da União Europeia (UE).

De acordo com a imprensa local, May deverá deixar claro sua preferência pelo chamado "hard Brexit": uma ruptura total com a UE.

Com as mudanças, o Reino Unido passaria a negociar com o bloco como qualquer país fora da Europa.

Em declaração a rede britânica "Sky News", a chefe de governo informou que o Reino Unido "sairá" da UE e não será possível "conservar pedaços" do acordo atual.

Em janeiro, espera-se que a Suprema Corte emita uma sentença sobre a autoridade de May em ativar o Artigo 50 do Tratado da Uniâo Europeia, sem prévia autorização do Parlamento. O dispositivo legal supracitado trata da possibilidade de qualquer Estado sair da forma voluntária e unilateral da União.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: